segunda-feira, 2 de março de 2009

Demanda por seguros contra riscos de engenharia aumenta

Crescem os atrativos dos seguros para construções.

Criado com a finalidade de assegurar a redução de prejuízos inerentes às grandes construções, os seguros contra riscos de engenharia são divididos em três grandes áreas: obras civis, quebra de máquinas e riscos operacionais.

Cobrir todos os danos que a obra possa sofrer durante sua execução até o teste final e aprovação é a função do seguro para obras civis. Tradicionalmente associado às grandes obras executadas pelo governo, o seguro hoje, segundo avaliação do setor, vem sendo mais empregado para construção de edifícios comerciais.

A quebra de máquinas, origem freqüente de grandes prejuízos sobretudo em indústrias, requer complexas avaliações realizadas por engenheiros, que verificam, entre outros itens, o estado da máquina, a regularidade e qualidade da manutenção e freqüência e duração das operações.

A terceira e mais abrangente das coberturas é a de riscos operacionais. A sua extensão envolve todos os riscos inerentes a atividade industrial, englobando desde paralisações até quebra de máquinas. Para esta última, é possível, inclusive, a contratação de um seguro contra lucros cessantes, garantindo a liquidação dos prejuízos decorrentes do tempo durante o qual o equipamento encontrar-se avariado.

Na Excelsior Seguros, você, corretor, encontra todas as Condições Técnicas, Assessoria Completa e Condições Comerciais, rápidas e facilitadas para apresentar a sua proposta de Seguro.

Vai renovar ou contratar! Fale conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário