quinta-feira, 5 de março de 2009

seguro Banco do Brasil

O Banco do Brasil está estudando um novo modelo para suas operações no mercado de seguros, até agora marcadas pelas parcerias com o setor privado. A compra das ações que deram à empresa o controle de 100% das ações da Aliança do Brasil foi o começo desse processo, que deve ser concluído ainda em 2009.

Antonio Francisco Lima Neto, presidente da entidade, entretanto, não quis adiantar se, a partir de agora, o banco terá o controle total das empresas da área de seguros. "Por enquanto não há nada de concreto", afirmou.

O mercado comenta que o banco pode ter um único parceiro para todas as operações. O Banco do Brasil tem cinco seguradoras, uma para cada ramo do setor de seguros, previdência e capitalização. A empresa é o terceiro maior grupo segurador brasileiro, com prêmios de R$ 5 bilhões em 2008, ainda bem longe dos líderes Bradesco e Itaú Unibanco (que superam os R$ 13 bilhões cada).

Com essa investida, dinheiro fácil do orçamento da união, um batalhão de funcionários e rede de atendimento em todos os municípios brasileiros os corretores autônomos que se cuidem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário